terça-feira, 21 de setembro de 2010

Porque teima o passado em nos perseguir!...



Podemos esquecer o passado?

                         
Por mais que se diga: Passado é passado, não é bem assim. Nós tentamos ultrapassar certas situações que nos trazem o passado como lembrança, o nosso e o de quem nos está próximo! Problemas que tem a haver com esse passado, mas que está sempre presente, será que não poderia só desaparecer? Esse passado que nos traz angustias no presente vivido?

Será assim confuso? Talvez não seja, tentamos viver felizes com tudo de bom que temos, ultrapassar os maus momentos, mas quando menos esperamos um fantasma aparece sempre...

Fazemos o bem, esperando que minimamente nos respeitem e evitem nos magoar, ás vezes poderá não ser por mal, talvez por  falta de experiência de vida, por pensar que os outros são tão bons como nós. Mas não são, existem pessoas invejosas que não gostam de sentir que os outros estão felizes, não aceitam uma derrota e que por mais que não queiramos, tentam interferir nas nossas vidas!

Quero que o passado não faça parte do meu presente, quero ser forte e acreditar que por mais que tentem, nunca vão conseguir abalar a minha felicidade, porque eu quero ser feliz!

Será que entenderam a minha mensagem? Também tem um passado presente na vossa vida?

Beijocas
Ana

5 comentários:

  1. miga o passado é importante, faz parte dakilo k somos e nos transformámos! nós é k temos de aprender a lidar com ele e deixa-lo onde está mas tirar partido dakilo k ele nos trouxe, akilo k nos fez crescer! o passado é importante e nao deve ser eskecido mas sim apreendido pra conseguirmos moldar melhor o nosso futuro e vivermos o presente como passagem..beijolas

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Acho que quando o passado nos angustia assim tanto é porque ainda não é passado, mas sim presente...
    No mundo há pessoas más, invejosas e algumas só ficam felizes quando nos veem na merda...
    Ignorá-las às vezes é o melhor remédio.
    Abraços grandes

    ResponderEliminar
  3. Nós somos feitos das nossas experiências...

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! Obrigada por passares lá no meu cantinho e pelo teu comentário agradável também.
    Quanto ao teu post de hoje, concordo com a Alexandra, se o passado ainda magoa tanto é porque ainda não é passado, é presente.
    Procuro não olhar demais para trás. Só ao ponto de aprender alguma coisa para o presente e seguir em frente.
    Bj e continua que vais muito bem (li um bocadinho do teu percurso)

    ResponderEliminar
  5. Oi, estou te seguindo.
    Quer passar lá pelo meu cantinho e me seguir???

    Beijão.
    Nara.

    ResponderEliminar