sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A vida ás vezes è dificil!...


PESSOA IRRITANTE!

Não consigo entender porque é que ás vezes as pessoas são tão mal educadas e ignorantes. Há dois dias atrás atendi uma senhora que vinha acompanhada do seu marido, atendia-a com a minha melhor simpatia e profissionalismo, a cliente questionou se para o valôr do material escolhido, daria para pedir um crédito, como o mesmo era muito baixo eu educadamente pedi-lhe os documentos para consultar a financeira, e a senhora muito repentinamente começou a gritar comigo e a dizer que visto ela ter feito aqui um crédito há quase um ano, não deveria me dar novamente os dados,e que já não iria comprar aqui, compraria noutro sitio e com dinheiro á vista...Fiquei sem reacção, tentei explicar que são normas das financeiras, mas só piorei a situação, pensei que  a senhora me ia bater, quando se foram embora fiquei com a sensação de que o seu marido era surdo-mudo, pois o senhor nunca abriu a boca.

Ontem, qual o meu espanto, quando vejo entrar na loja a mesma senhora com o seu marido, mas ela não me falou, o senhor é que fez a compra, quando questionei quanto poderia o senhor deixar de sinal, a dita senhora começou a gritar comigo que eu tinha que fazer o que ela queria,e ela queria deixar tudo pago. Meu Deus! Pensei! Se o cliente quer deixar tudo pago, quem sou eu para não aceitar! -Tudo bem...Se a senhora quiser deixar tudo pago...Mas como tenho de encomendar o material á fabrica a entrega farse-á só daqui a três a quatro semanas. E Ela gritou: 
 -Olha lá, você esta a gozar comigo? se eu pago tudo, você tem é mais que me dar o dia e a hora da entrega...E você nem deveria estar ai nessa secretária, deveria era de estar a fazer limpeza...
"Disse a senhora de nacionalidade brasileira", e o seu marido se não se tivesse calado na altura tinha levado ali mesmo :-)

Pergunto eu, è justo nós vendedores termos de "engolir" que nos mal tratem, nos ofendam com injurias, quase que nos agridam, como aconteceu ontem, e nos tenhamos de calar, só porque dizem que o cliente tem sempre razão? Que nos sujeite-mos a estas situações porque precisamos do emprego e porque o patrão não iria compreender se o cliente disse-se que foi mal tratado porque lhe respondemos? Eu não consigo entender!

Será que são situações que se repetirão mais vezes? se calhar sim, pois infelizmente existe muita boa gente mal educada, com falta de nível!

Mudando de assunto, a minha dieta corre ás mil maravilhas, hoje volto ao ginásio. Continuo a minha ementa, só mudando o prato do almoço e do jantar. Deveria beber muita mais água, só que as vezes esqueço...

Beijocas e obrigada pelo apoio que me tem dado, é muito bom sentir que desse lado está alguém que lê as minhas mágoas e as minhas alegrias, sentir que mesmo sendo virtual, alguém me "ouve", me compreende e me dá conselhos.

Ana







5 comentários:

  1. heheh, parece que eras presa por ter cão e presa por não ter... calma amiga... infelizmente estamos rodeadas de pessoas mal formadas...

    Parabéns pelo sucesso na dieta! Bjs e bom fim de semana|

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Como se costuma dizer por cá há filhos de muitas mães... O melhor mesmo é respirares fundo, estampares o teu melhor sorriso na cara e dizeres que são as normas da casa.
    Ah! Descontração e estupidez natural também costumam resultar.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. credo eu nao tinha conseguido me controlar ela gritava e eu gritava tb xiii k é isso amiga mau demais hehe

    ResponderEliminar
  4. Jogo todas as semanas amiga... Mas não tenho sortinha nenhuma. Viva o amor!!! :)

    ResponderEliminar
  5. xii pá, ha cada coisa k nos aparece pra nos por a prova!! mas respira fundo, ha espiritos perturbados, um dia a perturbaçao passa-lhes! força, calma e tamos sempre contigo,beijolas

    ResponderEliminar